DestaqueMundo
Em Destaque

Cão abandonado em estrada está a comover as redes sociais

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento angustiante em que um cão da raça Bull Terrier é abandonado numa estrada em Long Beach, Califórnia, corre desesperadamente atrás do veículo que o deixou para trás.

Um cão de raça Bull Terrier foi cruelmente abandonado no meio de uma estrada em Long Beach, Califórnia, num ato que tem comovido os internautas nas redes sociais. O momento chocante em que o patudo é deixado para trás foi captado em vídeo e partilhado online, gerando rapidamente a indignação e o apelo por justiça.

O vídeo foi gravado por um motorista de entregas de comida, que testemunhou o triste episódio. Segundo o relato, o animal foi empurrado para fora do carro e ainda tentou desesperadamente alcançá-lo enquanto este acelerava, mas sem sucesso. Apesar dos esforços do condutor em ajudar, o cão não foi recuperado.

A repercussão do vídeo nas redes sociais levou uma mulher a empreender numa procura imediata pelo paradeiro do cão abandonado. Em poucas horas, conseguiu localizá-lo e ofereceu-se para acolhê-lo temporariamente. Batizado de Chico, o cão agora aguarda por uma família definitiva que lhe possa oferecer o amor e cuidados que merece.

Este episódio traz à tona uma realidade triste: anualmente, milhares de animais de companhia são abandonados e acabam por ingressar em centros oficiais de recolha. Um lembrete importante para os donos de animais: ao ir de férias, é essencial planear o que fazer com o seu fiel companheiro. Leve-o consigo ou deixe-o aos cuidados de alguém de confiança. Afinal, ele nunca o abandonaria.

Não ignore se encontrar um animal abandonado. Em Portugal, pode contactar a Linha SOS Ambiente e Território através do número 808 200 520 para reportar o caso e providenciar ajuda. Lembre-se: o seu animal de estimação faz parte da sua família e a família é para sempre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito