Distrito de Coimbra

Cantanhede: Novo Centro Cívico de Ourentã promete revolução social e cultural em 2025

O Centro Cívico de Ourentã, em Cantanhede, abrirá no primeiro semestre de 2025, oferecendo um espaço moderno para atividades culturais e sociais.

O Centro Cívico de Ourentã, no concelho de Cantanhede, abrirá as portas no primeiro semestre de 2025, trazendo um espaço moderno e multifuncional para a população local. O projeto, que representa um investimento de 341 mil euros, foi anunciado pela Câmara Municipal de Cantanhede, liderada por Helena Teodósio.

Com dois pisos dedicados ao apoio social, cultural e associativo, o edifício será uma solução há muito esperada pelos moradores. “Os fregueses de Ourentã terão finalmente um espaço digno, apto a receber iniciativas culturais, sociais e religiosas, numa colaboração próxima com a Junta de Freguesia e associações locais”, destacou a presidente da Câmara.

A estrutura foi projetada para acolher eventos artísticos, atividades comunitárias e servir de apoio ao movimento associativo da região, um setor que muitas vezes enfrenta limitações devido à falta de espaço. A versatilidade do edifício reflete-se nas múltiplas valências que irá proporcionar, como a promoção de arte cénica e a realização de iniciativas religiosas, entre outras.

Com esta iniciativa, a autarquia aposta em fortalecer os laços da comunidade e revitalizar a vida social da freguesia, consolidando Ourentã como um exemplo de desenvolvimento local.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito