Cantanhede aposta no envelhecimento ativo com políticas para melhorar a vida dos seniores
Cantanhede reforça a aposta no envelhecimento ativo, promovendo políticas inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população sénior.
A Câmara Municipal de Cantanhede, no distrito de Coimbra, destacou-se no 11.º Congresso de Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro, defendendo abordagens inovadoras para os desafios da população sénior.
A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, sublinhou a importância de colocar a qualidade de vida dos seniores no centro das políticas públicas. Ao participar numa mesa-redonda no congresso, reforçou que o papel dos autarcas é “definir e concretizar políticas para as pessoas”, com especial atenção à população sénior, que merece uma abordagem multidisciplinar.
O evento, que reuniu especialistas, autarcas e profissionais da área da saúde, foi uma plataforma para debater novas estratégias que promovam o envelhecimento ativo, essencial numa sociedade onde a longevidade está a crescer. Segundo Helena Teodósio, este compromisso passa pela implementação de iniciativas que potenciem não só a saúde física, mas também o bem-estar mental e social dos mais velhos.
A autarca destacou ser essencial criar projetos integrados que envolvam diferentes áreas, desde a saúde, à cultura e ao desporto, para garantir uma resposta completa às necessidades da população sénior. Para Helena Teodósio, a prioridade é “dar mais qualidade de vida” às pessoas, promovendo a inclusão e combatendo o isolamento.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito