Canguru capturada em Almada está de excelente “saúde” e em fase de integração
Skipy foi capturada no dia 31 de julho. Pouco mais de duas semanas depois, a canguru está de excelente “saúde e em fase de integração e sociabilização”, informa a Provedoria dos Animais do Município de Almada.

A Canguru, que já é considerada Almadense, foi avistada pela população da Aroeira no final do mês de julho. O município informou na altura que a captura foi realizada “de forma tranquila”, com o animal a ser “sedado e transportado para uma instalação segura, onde receberá os cuidados necessários”.
Skipy está agora num santuário, a cargo da Provedoria dos Animais do Município de Almada.
A Provedoria informou, esta tarde, através de uma mensagem no Facebook, que a Canguru está de “excelente saúde” e em fase de “integração e sociabilização”.
A Provedoria dos Animais informa que a canguru está há algum tempo num santuário com outros animais, com “acompanhamento médico-veterinário e cuidadores dedicados que estão em contacto constante com ela”.
“Neste santuário, devido às características mais humanizadas da Skipy, que estava habituada a interagir com humanos, conseguimos um meio-termo, entre liberdade, independência e contacto, assim como vigilância por humanos que sabem lidar com as situações.”, explicou a entidade.
No post, é também possível ver as fotos mais recentes de Skipy.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito