País

Candidaturas abertas para “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

De acordo com o comunicado do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), as candidaturas para entidades promotoras de “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”, estão elegíveis entidades privadas sem fins lucrativos, autarquias e estabelecimentos de ensino públicos e privados.

O programa está destinado a todos os jovens de entre 14 e 30 anos que pretendam participar em atividades de voluntariado em áreas de interesse ecológico, nomeadamente em áreas protegidas, parques naturais e reservas naturais, informa o Instituto.

“Nas anteriores edições foram apoiados 1 400 projetos, executados por mais de 800 entidades e contabilizando cerca de 10 000 participações de voluntários/as jovens” pode-se ler na nota publicada.

Relativamente ao presente ano, o programa recebeu um reforço de 1,5 milhões de euros e conta com o apoio do IPDJ e do Fundo Ambiental e da Proteção Civil.

O IPDJ recorda que o voluntariado tem um valor social reconhecido pelo Estado, logo a participação no programa será certificada para que “possa ser identificada pela sociedade como uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e curricular dos participantes”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito