Setúbal

Campus Aberto: Alunos do Secundário exploram Politécnico de Setúbal

Mais de 600 alunos do ensino secundário e profissional visitam hoje o Politécnico de Setúbal (IPS) no evento Campus Aberto, desfrutando de visitas guiadas, talks temáticas e atividades musicais.

Hoje, o Politécnico de Setúbal (IPS) abriu as suas portas para receber mais de 600 alunos do ensino secundário e profissional no evento Campus Aberto. Sob o lema “Para cada talento, existem vários caminhos”, os participantes estão imersos numa jornada de descoberta dos campi do IPS, em Setúbal e no Barreiro.

O programa do Campus Aberto oferece aos visitantes a oportunidade de experimentarem um dia na vida de estudantes do IPS, com visitas guiadas às escolas superiores, incluindo salas de aula, bibliotecas e laboratórios, bem como aos espaços comuns como refeitórios, Clube Desportivo e Residência de Estudantes. Além disso, estão programadas talks temáticas sobre o acesso ao Ensino Superior, passeios pedestres e momentos musicais para enriquecer a experiência dos participantes.

Pedro Ferreira, vice-presidente do IPS, destacou a importância do evento, salientando que proporciona não só esclarecimento de dúvidas, mas também uma visão mais clara das áreas de estudo oferecidas pelo IPS e das oportunidades de emprego e mobilidade internacional disponíveis para os futuros estudantes.

O espaço central do evento, montado no exterior da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), apresenta as cinco escolas do IPS, a Divisão Académica, os Serviços de Ação Social, a Associação Académica (AAIPS) e a aliança universitária E³UDRES². Além disso, diversas atividades contam com a participação de estudantes atuais, através do Programa de Promotores do IPS (PIPS), que estão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre a oferta formativa, saídas profissionais, apoios sociais e ambiente académico.

O Campus Aberto é uma oportunidade única para os alunos do ensino secundário e profissional explorarem as suas vocações e fazerem escolhas informadas sobre o seu futuro académico e profissional, em áreas que vão desde Engenharias e Tecnologias até Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito