Campanha ‘Sobras têm Valor’ promove sustentabilidade no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo apresenta a campanha ‘Sobras têm Valor’, uma iniciativa que está a decorrer desde o início do mês deste mês de outubro nos Bairros Periféricos da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, alargando-se depois ao restante território e irá focar-se na separação e valorização eficiente de sobras alimentares.
A partir de 31 de dezembro de 2023, a separação na origem e reciclagem de biorresíduos será obrigatória em todo o território nacional, incluindo o setor da restauração (Canal Horeca).
A iniciativa do Montijo surge como uma resposta proativa a essa obrigatoriedade e conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), apoiado pelo Fundo de Coesão Europeu.
O projeto não é apenas destinado ao setor residencial, mas também a setores específicos como hotéis, restaurantes e cafés.
Equipas de sensibilização devidamente identificadas entrarão em contacto com os residentes para explicar o projeto e solicitar a sua participação através do preenchimento de um formulário de adesão. O desempenho da campanha será monitorizado através de indicadores para ajustes futuros.
O projeto faz parte de um plano mais amplo de sustentabilidade que visa abranger todo o território nacional até 2030.
Para mais informações sobre como participar nesta iniciativa, os interessados podem entrar em contacto com a Câmara Municipal do Montijo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito