Palmela
Em Destaque

Câmara Municipal de Palmela anuncia reunião pública: Discussão de Projetos cruciais para o futuro

No próximo dia 5 de junho, a Câmara Municipal de Palmela realizará uma reunião pública no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, às 15h00. 

A próxima sessão promete debates importantes sobre várias iniciativas que impactarão a comunidade de todo o concelho de Palmela, a agenda inclui a aceitação de doações e a declaração de reconhecimento de interesse económico e social para a instalação de uma central fotovoltaica em São Sebastião, em Algeruz. O plano, dividido em duas fases, visa promover a energia sustentável na região.

Outro ponto crítico é a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que abrirá um período de discussão pública, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de participar ativamente no planeamento urbano.

Também serão discutidos pedidos de informação prévia para operações de loteamento em diversas áreas, incluindo a Rua da Serrinha e a Rua 1.º de janeiro, com requerentes como a Cooperativa de Autoconstrução do Escalrachal e Aldeiamar — Investimentos Turísticos, Lda.

A reunião abordará a autorização para a abertura de procedimentos concursais comuns para novas contratações públicas, a adjudicação do fornecimento de refeições escolares para o próximo ano letivo, e a ratificação de contratos relacionados.

O apoio financeiro a diversas associações locais, incluindo a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo e a Liga dos Combatentes, também será discutido. Além disso, será deliberada a cedência temporária de domínio público à Associação de Festas de Palmela para a Festa das Vindimas.

Como de costume, a reunião será transmitida ao vivo e ficará disponível posteriormente no canal YouTube Palmela Município, garantindo transparência e acesso à informação para todos os cidadãos interessados.

Essa sessão é uma oportunidade valiosa para a comunidade acompanhar de perto as decisões que moldarão o futuro de Palmela, refletindo o compromisso da Câmara Municipal com a participação e o desenvolvimento sustentáveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito