Almada

Câmara Municipal de Almada inaugura o novo espaço cidadão em Cacilhas

O novo Espaço Cidadão de Cacilhas, inaugurado hoje, centraliza diversos serviços públicos e privados em um único balcão, facilitando o acesso da população local. A iniciativa, destacada pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, visa descentralizar e agilizar o atendimento.

O posto de atendimento de Cacilhas, conta, a partir de hoje, com um novo balcão de atendimento, chamado Espaço Cidadão, que reúne serviços de diferentes entidades da administração central, local e de entidades privadas com atividade de interesse público num único balcão mais próximo das populações locais.

Situado na Rua Liberato Teles, o novo espaço cidadão permite a possibilidade aos cidadãos de tratar de assuntos, como, a Carta de Condução, pedir uma Caderneta Predial ou uma nova senha à Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Presente na inauguração esteve a Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, referindo que “este tipo de espaços, é o que nos permite aproximar as pessoas e não deixar que ninguém fique para trás”. A partir de hoje, existem, “890 espaços cidadão e não vamos ficar por aqui, o objetivo é alargar e colocar espaços cidadão em todas as freguesias de todos os concelhos”, acrescenta a Ministra.

Para Teolinda Silveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, “este tipo de serviços é bastante importante porque é um concelho com pessoas idosas e, principalmente, muitos migrantes. Estas populações têm dificuldades acrescidas e sempre que um serviço deste aparece é de facto um facilitar da vida destas pessoas”.

O Espaço Cidadão pretende servir melhor as pessoas, através de um atendimento descentralizado, mais rápido e abrangendo um maior número de serviços prestados pela Câmara Municipal de Almada, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada e Administração Central.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito