CrimeMundo

‘Câmara de tortura de crianças’ encontrada na cidade de Kherson 

O comissário para os Direitos Humanos do Parlamento da Ucrânia, Dmytro Lubinets, afirmou esta quarta-feira, que foram descobertas ‘câmaras de tortura para crianças’ na cidade de Kherson. A cidade ficou sob ocupação russa entre o final do mês de fevereiro e o início do mês de novembro.

“É a primeira vez que houve registo de uma instalação para torturar crianças. Julguei que o fundo do poço não podia ser mais fundo depois dos ataques de Bucha e Irpin, mas nós realmente chegamos ao fundo em Kherson”, expressou o político numa entrevista ao portal Kyiv Independent, sublinhando que houve execuções em massa em várias cidades do país.

Entre as declarações, Lubinets referiu ao portal de noticioso que os moradores locais reportaram que várias crianças e adolescentes foram submetidos à violência psicológica realizada pelas tropas russas, sendo mantidos sem a presença de bens essenciais, como água ou comida.

Há relatos de um menino de apenas 14 anos ter sido preso e torturado por tirar fotografias a equipamento bélico da Rússia que estava destruído.

Desde do início da guerra que Kherson é um dos epicentros dos ataques russos à Ucrânia, intensificados após as tropas lideradas por Vladimir Putin terem sido expulsas da cidade. A região do sul da Ucrânia teria sido anexada unilateralmente pela Rússia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito