Palmela
Em Destaque

Câmara de Palmela dá dez dias à Ravina do Tempo para encontrar solução na Palmela Village

Os moradores do Palmela Village estão a viver dias de grande pesadelo, depois de toda a polémica envolvente às habitações, a empresa do condomínio ordenou a retirada de todos os contentores de resíduos sólidos daquele condomínio.

Foi nas redes sociais, divulgado por um morador a retirada de todos os contentores de recolha de resíduos sólidos, ficando os habitantes do condomínio Palmela Village sem acesso de depositar o seu lixo.

O Diário do Distrito sabe que a empresa gestora do condomínio, Ravina do Tempo, terá dado ordem de retirada dos contentores à empresa We Plant que trancou todos os contentores de lixo num espaço vedado, como se consegue ver no vídeo.

Questionado pelo nosso jornal, o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, avançou esta segunda-feira, que é do seu conhecimento desde o primeiro dia, que esta situação se está a passar no Palmela Village. O presidente adiantou que “a entidade gestora e exploradora do empreendimento entendeu, por razões financeiras e alegando falta de pagamento dos vários proprietários das prestações para o efeito, suspender o contrato de recolha de lixo”.

Álvaro Amaro, avançou ainda que os moradores contactaram a Câmara Municipal de Palmela a darem conta da situação que o Município notificou a empresa gestora daquele empreendimento para encontrar uma solução para este problema [dando 10 dias à Ravina do Tempo para resolver o problema].

Empreendimento privado não pode ser intervencionado pela autarquia

O espaço é privado e o empreendimento tem as suas gestões das partes comuns [a gestão turística e a gestão da habitação], onde terá que responder aos próprios serviços como recolha de lixo e outros serviços de limpeza privados.

” A entidade gestora não tem nenhum contrato com o município nem os proprietários tem individualmente um contrato com o município, como todos os outros munícipes, que através da fatura da água pagam todos os serviços municipais de recolha de resíduos e saneamento à Câmara Municipal”, disse.

O presidente explicou ainda que já foi solicitado uma reunião que foi realizada esta segunda-feira para poderem encontrar uma solução para ser resolvido este problema que agora surge no Palmela Village.

De salientar que a Câmara de Palmela está disposta a contratualizar o serviço de recolha de lixo com os proprietários, mas para isso, terá que haver acordo com a entidade gestora, mas que a responsabilidade neste momento é da Ravina do Tempo.

Vídeo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito