AtualidadeDistrito de Lisboa

Câmara de Oeiras procede ao apoio financeiro aos comerciantes prejudicados pelas cheias

No dia de  hoje, 13 de Fevereiro, a autarquia de Oeiras vai proceder ao pagamento dos subsídios aos primeiros 8 comerciantes dos 21 que sofrerarm danos financeiros devido às cheias ocorridas entre os dias 8 e 13 de Dezembro.

Segundo conta o município, a cerimónia realizar-se-á nos Paços do Concelho, pelas 18h00, e vai contar com a presença do presidente da autarquia, Isaltino Morais.

Estes apoios financeiros, no montante total de 64.856,88 €, serão disponibilizados mediante a assinatura de termo de aceitação.

O valor individual deste apoio é calculado com base nos prejuízos sofridos pelos operadores económicos, que tiveram de apresentar um requerimento para o efeito. Os apoios que vão agora ser disponibilizados são concedidos de acordo com as seguintes percentagens: entre 20% a 50%.

É de relembrar que nas madrugadas dos dias 8 e 13 de dezembro, ocorreram fortes chuvas no concelho de Oeiras que deixando o município fustigado pelas inúmeras inundações, danificando fortemente vários estabelecimentos comerciais. Consequentemente inúmeros comerciantes pediram apoios à autarquia para que esta pudesse fazer com que os lesados pudessem voltar à sia atividade comercial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito