Câmara de Lisboa reforça apoio à oferta cultural com apoio a 16 entidades
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, em reunião, a atribuição de apoios financeiros no valor total de 636.578 euros a 16 entidades culturais. Esta medida visa fortalecer a oferta cultural da cidade e promover a criação, produção e difusão artística na capital.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, destacou o compromisso da autarquia em colocar a cultura no centro da cidade. “Acreditamos que a Câmara Municipal deve desempenhar um papel ativo como facilitadora e dinamizadora do tecido artístico e cultural de Lisboa”, afirmou Moedas.
Além dos apoios financeiros, a autarquia aprovou por unanimidade a celebração de um Protocolo com a Apoiarte – Associação de Apoio aos Artistas. Fundada em 1986, a Apoiarte tem como missão apoiar e dignificar os profissionais das artes e da cultura em Portugal, operando em diversas estruturas como a Residência Sénior, o Teatro Armando Cortez, a Galeria Raul Solnado, o Centro de Formação e o Centro de Documentação Cármen Dolores. A Casa do Artista, integrada na Apoiarte, também acolhe produções de outras companhias, contribuindo para a diversidade da oferta artística na cidade.
O executivo liderado por Carlos Moedas destaca como prioridades promover o acesso à cultura e ao conhecimento, estimular a criação cultural em colaboração com os diversos agentes culturais, preservar o património cultural e fomentar a transversalidade da cultura na cidade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito