Caçador sofre queda de 12 metros em Arcos de Valdevez e mobiliza operação de resgate aéreo
Um helicóptero da Força Aérea foi acionado para socorrer a vítima em estado grave.

Um homem de 53 anos sofreu ferimentos graves após cair de uma escarpa com cerca de 12 metros de altura, em Sistelo, Arcos de Valdevez. O acidente ocorreu numa zona florestal remota, dificultando o acesso das equipas de socorro, que incluem bombeiros de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.
A vítima já foi localizada e encontra-se sob vigilância enquanto aguarda o resgate, que envolve um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. Este meio aéreo foi mobilizado para transportar o caçador até um ponto de evacuação, onde estarão posicionadas uma VMER de Viana do Castelo e uma ambulância de suporte avançado de vida de Ponte da Barca.
Devido à complexidade do terreno, foram necessários reforços na operação, evidenciando as dificuldades enfrentadas pelas equipas na localização e retirada da vítima. A área entre Cabreiro e Sistelo, conhecida pelo seu relevo acidentado, foi palco de um esforço coordenado para garantir o sucesso do resgate.
As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre o estado de saúde do caçador, mas confirmaram que os ferimentos são considerados graves e as próximas horas serão decisivas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito