Crime

Cabeleireira dos famosos acusada de esconder 1,8 milhões ao Fisco com testas de ferro e offshore

A cabeleireira dos famosos, Inês Pereira, o marido, os dois filhos, colaboradoras, testas de ferro e um advogado foram acusados pelo Ministério Público (MP) de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais no valor de 1,8 milhões de euros.

“Os arguidos Maria Inês Pereira, Ramiro Pereira, Ricardo Pereira e Inês Catarina Pereira organizaram-se ao longo dos anos de atividade de forma a concretizarem esquemas para não declaração de rendimentos, que visaram  unicamente a omissão contabilística e fiscal de parte substancial dos rendimentos obtidos nas diferentes lojas do grupo e a sua apropriação individual, fazendo ingressar tais rendimentos na sua esfera pessoal, dissimulando-os de forma a lograrem a ‘fuga’ ao pagamento dos impostos devidos”, acusa o Ministério Público.

O Ministério Público diz que, entre 2011 e 2018, os arguidos terão montado um esquema de contabilidade paralela que envolvia as 14 lojas do grupo. Assim, os pagamentos em cartão seguiam para contas pessoais e indicavam também aos clientes que o multibanco estava inativo, de modo a receberem em dinheiro sem o declarar, avança o JN.

A acusação dá conta que grupo Inês Pereira foi inspecionado pela Autoridade Tributária (AT), em 2011, onde declarou mais de 33 mil euros, mas na sua conta bancária particular entraram 605 mil euros.

A empresária foi posteriormente, já em 2018, alvo de buscas, no âmbito de um inquérito da Direcção de Finanças do Porto, dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto.

O grupo tem cabeleireiros em Guimarães e Porto, 100 colaboradores e mais mais de 20 mil clientes.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito