
O Comando Distrital da PSP informa que foi detida uma mulher de 51 anos, que trabalhava num cabeleireiro em Setúbal, através do qual conseguia selecionar as vítimas da dupla de assaltantes detida esta quinta-feira, conforme o Diário do Distrito noticiou.
«No desenvolvimento das diligências realizadas e que motivaram a detenção de 2 indivíduos de sexo masculino por roubo em residência, foi possível reunir indícios suficientes do envolvimento de um outro suspeito de sexo feminino» explica o Comando Distrital da PSP de Setúbal.
Através do cabeleireiro onde trabalha, a suspeita conseguia selecionar as vítimas através das conversas que mantinha com elas percebendo se as mesmas tinham património disponível, onde e com quem viviam.
Uma vez selecionadas as vítimas, a suspeita dava a informação aos seus cúmplices que executavam o roubo seguindo as suas instruções.
Ambas as vítimas dos roubos que motivaram a ação da PSP eram clientes da cabeleireira.
Foram realizadas 3 buscas, sendo uma domiciliária, tendo sido encontrado e apreendido 18551 euros, várias peças em ouro de valor ainda não apurado, outros objetos de interesse para a investigação.
A suspeita foi detida através de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público sendo presente hoje no DIAP de Setúbal, para 1.º Interrogatório Judicial sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
A PSP de Setúbal vai dar continuidade à investigação, visando a identificação de outras pessoas que possam estar envolvidas, assim como identificar outros roubos que possam ter sido cometidos por este grupo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito