Distrito de Braga

Braga investe em modernização do Pavilhão Flávio Sá Leite

Projeto de requalificação do pavilhão histórico custará mais de 4 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Braga anunciou um investimento superior a 4 milhões de euros para a requalificação e ampliação do Pavilhão Flávio Sá Leite. O anúncio foi feito pelo presidente Ricardo Rio durante a gala dos 90 anos do ABC, realizada no Forum Braga.

Este projeto, há muito aguardado pelas direções do ABC, verá finalmente a luz do dia após diversos impasses. Ricardo Rio destacou a importância desta intervenção para a comunidade desportiva local, sublinhando que o novo pavilhão será um espaço moderno e adaptado às necessidades atuais.

Este é um projeto ambicioso, que vai ao encontro da dimensão desportiva, social e económica do ABC. É um projeto que vem dar todas as condições para que este histórico clube desenvolva o seu futuro”, afirmou Ricardo Rio. O presidente também destacou que Braga passará a contar com um recinto desportivo funcional e de qualidade, adequado para a prática desportiva.

Atualmente, está em curso o procedimento de contratação dos projetos de especialidades, que servirão de base para a execução da obra, prevista para o final deste ano. Ricardo Rio mencionou que o projeto já recebeu parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Norte e da Administração Regional de Saúde do Norte, faltando apenas a aprovação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A intervenção será abrangente, incluindo a demolição e ampliação do pavilhão, com reorganização dos espaços interiores. Serão melhoradas as infraestruturas existentes e acrescentadas novas valências, como ginásio, museu e loja de venda. O novo pavilhão terá capacidade para 986 lugares sentados, incluindo espaços para pessoas com mobilidade condicionada, e uma nova bancada com 71 lugares.

Este investimento reforça o compromisso do Município de Braga com o desporto e a promoção de condições adequadas para a prática desportiva, proporcionando maior qualidade e conforto aos atletas e ao público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito