Distrito do Porto
Em Destaque

Bombeiros Voluntários Portuenses celebram 100 anos de heroísmo e dedicação

Ontem, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses comemorou um século de existência com uma cerimónia emocionante e repleta de homenagens.

Ontem, dia 14 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses celebrou um marco histórico: 100 anos de dedicação e heroísmo ao serviço da comunidade. As celebrações arrancaram com o emocionante hastear das bandeiras, seguindo-se a habitual formatura geral que reuniu todos os bombeiros da corporação.

A sessão solene que se seguiu foi marcada pela entrega de condecorações em reconhecimento ao serviço exemplar prestado ao longo dos anos. O tradicional desfile encheu as ruas de orgulho e emoção, culminando na inauguração do ‘Memorial do Centenário’, um símbolo da história e do legado da instituição.

Num momento especialmente emocionante, a Associação foi agraciada com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, Grau Ouro, Distintivo Azul, entregue pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro. As comemorações ficaram ainda marcadas com a presença da secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Duarte Costa, e da vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo, que destacou a grande importância da corporação e da celebração para toda a comunidade local e regional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito