DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Bombeiros Sapadores publicam vídeo a repudiar “comportamento incompreensível” do executivo da Câmara Municipal de Setúbal (veja o vídeo)

Sapadores de Setúbal exigem que o executivo liderado por André Martins reúna com o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores.

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) partilhou uma mensagem enviada pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal, na qual estes lamentam o “comportamento incompreensível do executivo da Câmara Municipal de Setúbal” no caso do corte do subsídio de turno, que representa 25% do salário base dos bombeiros sapadores locais.

Os sapadores de Setúbal exigem ainda que o executivo liderado por André Martins “reúna com o SNBS, o sindicato que representa cerca de 90% dos bombeiros sapadores em Setúbal e o mais representativo a nível nacional”, e que “há mais de dois anos tenta resolver os problemas” destes operacionais com o executivo sadino.

Já o SNBS diz esperar “que o executivo municipal entenda que apenas terá de respeitar estes profissionais, valorizando-os, e cumprindo com todos os direitos que a lei lhes confere… pois as obrigações, estes homens e mulheres têm sempre cumprido”.

Recorde-se que esta quarta-feira o presidente da Câmara de Setúbal Câmara garantiu que iria viabilizar o pagamento dos subsídios em causa aos sapadores e revelou que Governo vai rever estatutos dos bombeiros sapadores para resolver este impasse de uma vez por todas.

Veja o vídeo completo:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito