DestaqueSetúbal
Em Destaque

Bombeiros da Península de Setúbal reforçam combate a fogos no norte do País

Bombeiros de diversas corporações da Península de Setúbal reforçam o combate aos incêndios que devastam o norte de Portugal.

As corporações de bombeiros da Península de Setúbal enviaram reforços para combater os incêndios que assolam o norte do país. Várias equipas já estão no terreno, respondendo à emergência nas regiões de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga.

Várias corporações de bombeiros da Península de Setúbal foram mobilizadas para auxiliar no combate aos incêndios florestais que se alastram no norte de Portugal, segundo informações do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal. Entre as corporações envolvidas estão bombeiros de Pinhal Novo, Montijo, Alcochete, Palmela, Seixal, Águas de Moura, Cacilhas, Setúbal, Barreiro, Moita, Canha e Amora.

Ao todo, mais de 60 operacionais destas corporações já estão em ação no terreno, visando controlar os focos de incêndio mais críticos e evitar o avanço das chamas para áreas habitacionais. O esforço conjunto está a ser coordenado em articulação com as autoridades locais de Proteção Civil.

Até ao momento, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral não foi chamado para reforçar o combate, uma vez que a resposta das corporações de Setúbal tem sido suficiente para lidar com a situação atual. Contudo, os bombeiros desta região estão em estado de prontidão, prontos para serem acionados a qualquer momento.

Os incêndios no norte de Portugal têm vindo a intensificar-se devido às elevadas temperaturas e ao vento forte, fatores que complicam o trabalho dos bombeiros. As autoridades apelam à colaboração da população, solicitando que evitem comportamentos de risco que agravem a situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito