Moita

Bombeiros da Moita vão ter 2.ª, Equipa de Intervenção Permanente

A autarquia local disponibilizará mais 40 mil euros para a nova EIP.

A Câmara Municipal assinou, com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, o protocolo que irá permitir a criação da segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP). 

Neste protocolo tripartido entre autarquia, Bombeiros e Autoridade Nacional para a Proteção Civil, a Câmara Municipal irá contribuir com 40 mil euros para a criação desta nova EIP que irá garantir que serão assegurados, em permanência, serviços de socorro às populações.

Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal, começou por reconhecer e agradecer o trabalho exemplar prestado pelos Bombeiros da Moita, à população e considerou que esta segunda EIP é uma “valorização para os Bombeiros”. 

“Espero que se concretize rapidamente para incrementar a capacidade operacional da corporação”, salientou. Visivelmente satisfeito estava o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, Manuel Borges, que considerou que esta segunda Equipa de Intervenção Permanente irá “significar um reforço na operacionalização das intervenções de socorro”, às populações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito