Barreiro

Bombeiros, clubes e escolas recebem 2.195 peregrinos no Barreiro

A autarquia do Barreiro disponibilizou 12 escolas para acolher peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa de 1 a 6 de agosto, indicou a Câmara Municipal.

Segundo dados da autarquia enviados à agência Lusa, são esperados 2.195 peregrinos no concelho, que ficarão alojados em 12 escolas, numa corporação de bombeiros, num colégio privado e em vários clubes desportivos e recreativos.

A Câmara Municipal do Barreiro adianta que, tendo em conta a magnitude do evento, irá reforçar alguns serviços municipais, nomeadamente a área da higiene urbana, nos espaços dos eventos e equipamentos municipais que irão receber os peregrinos, com um reforço dos contentores de resíduos sólidos urbanos e recicláveis em locais estratégicos.

Igualmente reforçados serão os serviços de Proteção Civil e da área social.

A autarquia adianta ainda que os balneários das duas piscinas municipais vão estar a funcionar com horário alargado para poder dar resposta aos peregrinos e que o Parque da Cidade está reservado para um evento que irá decorrer durante três manhãs.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito