Almada

Bispo de Setúbal visita Campus Universitário e elogia projetos inovadores

O Bispo de Setúbal realizou uma visita ao Campus da NOVA FCT, enaltecendo os projetos pioneiros, como o 3D Printing Center for Health.

O Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, visitou o Campus da NOVA FCT, situado no Monte de Caparica, a convite da direção da universidade.

Durante a sua visita, teve a oportunidade de conhecer as instalações do maior campus universitário da diocese, com especial destaque para o inovador projeto 3D Printing Center for Health. Este projeto utiliza tecnologia de impressão 3D para fabricar próteses e dispositivos que auxiliam tanto crianças com malformações quanto adultos que enfrentaram acidentes, facilitando as suas atividades diárias.

Durante a visita, D. Américo Aguiar expressou o seu apreço pelos projetos em andamento na instituição, destacando também a vibrante dinâmica promovida pelo Núcleo de Estudantes Católicos (NEC) na faculdade. “É crucial que o ambiente universitário e de pesquisa promova o diálogo inter-religioso entre os alunos”, afirmou.

A visita contou com a presença do Padre David Caldas, chefe de gabinete, do Padre Pedro Quintella, pároco do Monte de Caparica e assistente do polo universitário de Almada, onde a faculdade está sediada, e do Padre Afonso Pereira, que presta apoio nesta importante missão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito