DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Bispo de Setúbal recorda guerras da Ucrânia e na Terra Santa

Foi durante a Solene Celebração da Eucaristia que D. Américo Aguiar, novo bispo de Setúbal, relembrou aos presentes das guerras que existem e espalham o terror no mundo. O cardeal e bispo lembrou as guerras com ofertas que lhe fizeram na sua visita à Ucrânia.

O cardeal e novo bispo de Setúbal, Américo Aguiar, relembrou as guerras que estão a decorrer na Ucrânia e na Faixa de Gaza, durante a Solene Celebração da Eucaristia que decorreu este domingo na Sé de Setúbal.

Estas cápsulas de bala que me foram oferecidas no decorrer da minha visita à Ucrânia, mataram pessoas naquele território e estão a matar na terra de Jesus, queremos a paz, isto que vos estou a mostrar, mata verdadeiramente”, disse Américo Aguiar na sua intervenção realizada para todos os que assistiam à Eucaristia.

O bispo de Setúbal relembrou ainda que “Queremos rezar por todos, por todos os que ficaram mortos numa guerra sem sentido, por todas as mulheres e homens viúvos, por todos os órfãos que ficaram sem mãe nem pai. Depois de tantos anos, milhões de anos mesmo, não aprendemos muito ou nada”.

Américo Aguiar lembrou ainda as palavras do Papa Francisco “o Santo Padre pede-nos para estarmos atentos aos abandonados, excluídos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito