Distrito de Évora
Em Destaque

Bispo de Setúbal encoraja peregrinos e romeiros a serem “melhores pessoas”

O Cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, conduziu a cerimónia de encerramento da 22.ª Romaria a Cavalo Moita/Viana do Alentejo, instando os participantes a saírem da peregrinação com o propósito de melhorar como indivíduos.

Na conclusão da 22.ª Romaria a Cavalo Moita/Viana do Alentejo, realizada no Santuário de Nossa Senhora d’Aires, o bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, dirigiu-se aos romeiros e peregrinos presentes, desafiando cada um a sair da jornada com a determinação de ser uma pessoa melhor.

O prelado sublinhou que peregrinar não deve ser um mero ato de ir e voltar, mas sim uma oportunidade de transformação interior.

Na sua homilia, o Cardeal destacou a importância de levar o testemunho de Cristo Vivo a todos os que nos rodeiam, enfatizando a união e solidariedade entre os indivíduos.

“Somos irmãos, comunidade, família, estamos unidos e temos de nos descobrir no rosto de cada irmão”, afirmou o bispo, destacando que o rosto de Cristo Vivo se manifesta em cada pessoa ao nosso lado, independentemente das nossas afinidades pessoais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito