Desporto

Benfica venceu em Barcelos e alcança 2.ª vitória consecutiva

Encarnados ganharam no terreno do Gil Vicente por 0-1, golo de Di Maria aos 19 minutos, na sequência da cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma falta na área sobre João Mário.

Em mais um encontro do Benfica sem David Jurásek no lado esquerdo da defesa, Roger Schmidt voltou a escolher Aursnes para jogar a defesa ala esquerdo dos encarnados.

Para esta partida, Vlachodimos nem sequer foi convocado. O guarda-redes grego do Benfica continua a não ser opção e não esteve sequer no banco de suplentes. Entrou de início, pelo 2º encontro consecutivo, Samuel Soares, o jovem guarda-redes formado no Benfica Campus.

Também João Neves e David Neres foram preteridos do onze inicial das águias. Florentino Luís e João Mário foram as opções que substituíram os 2 médios benfiquistas.

O início do encontro foi dominado pelo Benfica, mas com alguma dificuldade em criar oportunidades de golo. Eis que, aos 19 minutos de jogo, um dos momentos mais importantes da partida. João Mário é derrubado já dentro da área e, na conversão da grande penalidade, Di Maria rematou calmamente para o lado contrário que o guarda-redes Andrew Silva escolheu para se lançar e fez o 0-1 para a formação da Luz.

A partir do golo, os encarnados dispuseram de algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas estiveram algo displicentes na hora da finalização.

Inclusive, a última oportunidade da primeira parte, pertenceu ao Gil Vicente. Livre perto da linha do meio campo, bola cruzada para dentro da área e o defesa central, Lucas Fernandes, a obrigar Samuel Soares a uma defesa apertada. 0-1, resultado ao intervalo.

O início da 2ª parte trouxe de volta o domínio encarnado e, aos 53 minutos, Aursnes conseguiu chegar à linha de fundo, já dentro da área barcelista, e cruzou de pé esquerdo para Rafa encostar para o fundo da baliza. 0-2, o Benfica conseguiu o golo da segurança.

Uma notícia avançada nas últimas horas. Meité já está na Grécia para assinar um contrato de empréstimo de 1 ano com o PAOK, que fica com opção de compra de 4 milhões de euros. O médio francês fica no clube helénico cedido pelo Benfica e vai fazer os exames e testes médicos para ficar oficializado como jogador da formação de Salónica.

A incapacidade de o Benfica fazer o 3º, e a subida no terreno dos gilistas, levaram a mais uma grande oportunidade, mas esta para o Gil Vicente e, que deu golo. No meio de várias disputas no meio da área, a bola sobrou para Touré que reduziu e fez o 1-2 aos 74 minutos.

O jogo passou a estar mais dividido com as 2 equipas a poder fazer o golo. Com o Gil Vicente balanceado para o ataque, aos 90+4, segundos após entrar em campo, Petar Musa rematou, com a bola ainda a bater em Lucas Fernandes e fez o 1-3.

Nos instantes finais, o Gil Vicente ainda voltou a reduzir por Domínguez. Livre direto cobrado na meia-lua da área benfiquista e Domínguez fez o 2-3 para os gilistas.

O Benfica alcança assim a 2ª vitória consecutiva, e está agora, à condição, na 5ª posição. O Gil Vicente fica na 11ª posição, e tem 2 derrotas em 3 jogos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito