O campeão nacional entrou a vencer na Liga 2025/26, mas a exibição deixou muitas dúvidas a escassos dias do duelo com o Fenerbahçe no play-off da Liga dos Campeões. A equipa de Bruno Lage repetiu o onze utilizado frente ao Marselha, mas voltou a mostrar falta de intensidade e dificuldades na construção ofensiva.
O Estrela aproveitou as fragilidades encarnadas e chegou a criar perigo em lances rápidos, como no remate de Dahl que passou rente ao poste. O golo surgiu apenas perto do intervalo, quando Pavlidis foi derrubado na área e não falhou da marca dos onze metros.
Na segunda parte, os tricolores mantiveram-se perigosos e ainda beneficiaram de erros de Trubin, mas a falta de eficácia impediu o empate. O Benfica acabou por segurar a vantagem mínima, num triunfo que vale pontos, mas deixa sinais de alarme.
Os encarnados somam assim os primeiros três pontos na Liga, mas terão de elevar o nível para ultrapassar o Fenerbahçe e confirmar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







