DestaqueMoita
Em Destaque

Bebé nasce na A33 com apoio dos Bombeiros da Moita

Uma mulher entrou em trabalho de parto a caminho do hospital, mas acabou por dar à luz na área de serviço da A33. O parto foi assistido pelos Bombeiros da Moita, sem apoio médico no local.

A madrugada deste domingo ficou marcada por um nascimento inesperado na Área de Serviço da A33, quando uma mulher, residente na Baixa da Banheira, entrou em trabalho de parto a caminho do hospital.

Após contacto com o CODU, a equipa dos Bombeiros da Moita iniciou o transporte da grávida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Contudo, pelas 03h43, o percurso foi interrompido: a pequena Nuriel decidiu nascer antes de chegar ao destino. O parto foi realizado na própria ambulância, com o apoio dos operacionais no local, sem presença da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).

Mãe e bebé encontram-se bem, sendo transportadas posteriormente para o Hospital Garcia de Orta, onde receberam acompanhamento médico.

O momento, de grande emoção para todos os envolvidos, voltou a destacar a importância da rápida atuação e competência dos Bombeiros da Moita, que garantiram um desfecho feliz a uma situação de emergência em plena via rápida.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela