Distrito de SetúbalSaúdeSines

Bebé nasce dentro de ambulância no quartel dos Bombeiros Voluntários de Sines

Com a ajuda da equipa médica da VMER do litoral Alentejano e o apoio dos bombeiros de Sines, o parto foi realizado com sucesso.

Ontem, dia 19 de maio, pela manhã, ocorreu um parto, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Sines, quando uma mulher deu à luz dentro de uma ambulância enquanto era transportada para uma maternidade. 

O marido levou a esposa, já em trabalho de parto, até o quartel, onde a equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do litoral Alentejano, com o apoio dos bombeiros de Sines, conseguiu realizar o parto a bordo da ambulância.

Dado o tempo limitado e a distância até à maternidade mais próxima — que fica a cerca de 100 quilómetros de Sines — o bebé, que foi nomeado Alexandre, nasceu às 10h44, já no interior da ambulância, sem complicações. 

A mãe e o recém-nascido estão em boas condições de saúde.

Após o parto, mãe e filho foram estabilizados pela equipa médica e, em seguida, transportados até a Maternidade do Hospital de Setúbal para os cuidados pós-parto.

Este episódio, ocorrido em uma situação de emergência, demonstra a capacidade e a prontidão das equipas de emergência da região, que conseguiram garantir a segurança e o bem-estar da mãe e do bebé, mesmo diante das dificuldades logísticas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Este dia a dia das grávidas e bombeiros se correr alguma coisa mal depois ultimos acabam por ser os culpados é muito triste esta situação, mas a ministra ainda não conseguiu resolver