País

Bebé da canoísta em morte cerebral já nasceu, mãe será enterrada amanhã

O bebé Salvador, filho da jovem Catarina Sequeira, de 26 anos, canoísta que está em morte cerebral desde Dezembro, nasceu esta quinta-feira, no Hospital São João, no Porto. O nascimento estava previsto para sexta-feira, mas foi antecipado devido a algumas complicações.

O parto ocorreu nesta madrugada, às 4h32, tendo o bebé nascido com cerca de 1,6 quilos. A criança nasceu às 32 semanas de gestação e está agora internada no Serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

O funeral da mãe será nesta sexta-feira, às 14h30, em Crestuma.

Catarina Sequeira, 26 anos, estava grávida de 12 semanas quando, na sequência de um ataque de asma, perdeu os sentidos. A jovem ainda foi transferida do Hospital de Gaia para o Hospital São João, onde a morte cerebral foi declarada um dia após o Natal. A jovem sofria de asma desde os 13 anos e era canoísta desde 2005 no Douro Canoa Clube, tendo conquistado 41 medalhas.

Salvador é o segundo bebé a nascer em Portugal com uma mãe em morte cerebral. Em 2016, Lourenço Salvador nasceu a 7 de junho, na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), 15 semanas depois de ter sido declarada a morte da mãe Sandra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito