AlmadaPolítica

BE Setúbal e Clube Recreativo Piedense lamentam falecimento de Fernando Cruz

O Bloco de Esquerda / Distrital Setúbal comunicou o falecimento de Fernando Cordeiro Cruz, aos 66 anos, vereador em substituição da vereadora Joana Mortágua na Câmara Municipal de Almada, como segundo candidato nas Listas do Bloco de Esquerda.

«Fernando Cruz foi trabalhador no Arsenal do Alfeite, onde durante décadas desempenhou as suas funções como técnico de grande valia, aliando sempre a prática ao estudo na procura das melhores soluções para o estaleiro» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

«Atento e participativo na defesa dos trabalhadores, foi membro da Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e acompanhou a Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite.

Sempre disponível e amigo, acompanhou a vida do Estaleiro Arsenal do Alfeite, que fazia parte da sua identidade operária.

Sofreu e lutou contra a forma como o poder político desprezou o Estaleiro, juntando a sua voz a todos os camaradas Arsenalistas que lutavam e lutam pelos mesmos objectivos.

No plano do associativismo, ao qual se dedicava, aceitou participar numa candidatura em 2020 aos órgãos sociais da SFUAP, sempre fiel aos princípios do associativismo. Fazia parte dos atuais órgãos sociais do CRP Clube Recreativo Piedense.

É de um homem, amigo e camarada de tantas qualidades e generosidade que nos temos que despedir. A sua memória estará sempre connosco.

Enviamos as nossas sentidas condolências aos seus filhos, esposa, irmã e toda a família. Até sempre camarada Fernando Cruz.»

Também a direção do CRP – Clube Recreativo Piedense lamentou o falecimento do presidente do seu Conselho Fiscal, com uma nota divulgada na rede social do Facebook.

«O património humano do CRP – Clube Recreativo Piedense ficou hoje empobrecido pelo falecimento do associado nº 92, Fernando Cordeiro Cruz.

Mas também o concelho de Almada e especialmente a Cova da Piedade deixou de ter presente um reconhecido associativista, um cidadão invulgar, um político coerente, um Homem Íntegro. 

Os seus ensinamentos abrangentes, a sua mensagem de persistência e o seu exemplo de vida vão perdurar na comunidade local.

O Clube Recreativo Piedense expressa as sentidas condolências à sua família, prestando a devida homenagem.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito