Barreiro

Barreiro: ULSAR apresenta exposição ‘Como cuidamos da Dor no mundo pediátrico’

Exposição pode ser visitada no átrio do Hospital do Barreiro

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) está a promover, no âmbito do Dia Mundial da Dor, que se assinalou a 17 de outubro, a exposição com o tema «Como cuidamos da Dor no mundo pediátrico».

Esta exposição tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido neste âmbito pelos profissionais deste Serviço, e dá a conhecer um pouco mais sobre a Dor, nomeadamente a Dor Pediátrica, o projeto ‘Linguagem da Dor em Pediatria’ e quais as estratégias e intervenções utilizadas para lidar com a dor junto dos recém-nascidos, crianças e jovens.

Pode visitar a exposição, na entrada do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, até ao dia 31 de outubro.

Para o grupo de trabalho do projeto ‘Linguagem da Dor em Pediatria’, promover esta exposição «é uma forma de divulgar o trabalho dinamizado pelo grupo e as atividades desenvolvidas no dia a dia do Serviço de Pediatria, com a finalidade de sensibilizar os nossos colaboradores e a população para a Dor Pediátrica e para a importância de a prevenir e minimizar, otimizando as diversas estratégias disponíveis, de modo a reduzir o impacto que a experiência de Dor em meio hospitalar pode causar».

O Dia Nacional de Luta Contra a Dor foi criado em 1999, por proposta da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, com o objetivo de valorizar a Dor enquanto doença e diminuir o impacto na qualidade de vida de cada pessoa.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela