Barreiro | Reincidente por violência doméstica detido por incendiar casa de ex-companheira
Homem foi detido após tentar incendiar casa

O Comando Distrital de Setúbal da PSP, através da Esquadra do Barreiro da Divisão Policial do Barreiro, deteve no dia 2 de fevereiro um homem pelo crime de violência doméstica e incêndio na forma tentada.
No seguimento de uma chamada telefónica a dar conta de incêndio a decorrer no interior de habitação, rapidamente os polícias se deslocaram para o local onde, após o foco de incêndio estar extinto, recolheram informação que os levou à identificação do suspeito, como sendo o ex-companheiro da residente da habitação.
Após inquirição de diversas testemunhas e da própria vítima, foi possível apurar que o suspeito já havia sido submetido a primeiro interrogatório judicial em novembro, no âmbito de processo de violência doméstica contra vítima, e que ao longo do dia tinha violado por diversas vezes a medida de coação a que estava sujeito, nomeadamente proibição de contactos e aproximação à vítima, bem como à sua residência.
A PSP apurou ainda que durante a tarde o suspeito já havia entrado na residência da vítima e danificado o seu telemóvel de forma permanente, bem como havia permanecido à porta do estabelecimento onde a mesma trabalha.
Para além disso, tinha consigo uma arma de alarme, com a qual efetuou dois disparos dentro de um café com diversas pessoas no seu interior.
Foi possível apreender a arma e 20 munições, uma das quais havia sido deflagrada.
Pela reiterada desobediência às medidas de coação impostas pelo tribunal, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito, por se figurar imprescindível no momento à proteção da vítima.
O detido foi presente em primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito