Barreiro: Presidente da Câmara Municipal pede mais ação para dar resposta aos problemas do SNS
Nesta quarta-feira vários serviços médicos do distrito de Setúbal continuam fechados. O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro apela à valorização do Serviço Nacional de Saúde.
“No nosso país fala-se muito em ‘pactos de regime`, embora as ações raramente acompanhem as palavras”, diz Frederico Rosa.
Esta quarta-feira, mantêm-se fechadas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e Hospital de Garcia de Orta, em Almada.
Num artigo de opinião publicado hoje no jornal Público, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro almeja um SNS verdadeiramente ao serviço de “todas as populações”.
O autarca refere que não ficou surpreso com as notícias dos encerramentos recentes nas urgências de ginecologia e obstetrícia nos hospitais portugueses neste verão, tal como aconteceu no ano anterior.
Como soluções estruturais, o presidente da Câmara do Barreira indica a valorização salarial dos profissionais de saúde e a existência de uma rede efectiva de cuidados primários, “equipada com meios de diagnóstico para aliviar a pressão sobre as urgências hospitalares.”, escreve no artigo de opinião, publicado hoje, no jornal Público.
Frederico Rosa acredita que as dificuldades do SNS agravam-se de ano para ano e que muitas estão sem “perspetivas de resolução”.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito