Barreiro | PJ detém homem com doença psiquiátrica por tentar matar vizinho com machado
Homem desferiu golpes de machado contra a vítima

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve esta terça-feira, no concelho do Barreiro, um homem de 37 anos, suspeito de ser o autor de um crime de homicídio na forma tentada, sendo vítima um homem de 66 anos.
Os factos ocorreram na tarde do passado dia 20 de março, quando o suspeito, munido de um machado, dirigiu-se à residência da vítima, desferindo-lhe vários golpes na cabeça, vindo a necessitar de intervenção cirúrgica urgente em virtude de risco de vida eminente.
O detido já tem antecedentes policiais, por crimes contra as pessoas e por tráfico de estupefacientes, e será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Ainda segundo o comunicado da PJ, o suspeito «padece de doença do foro psiquiátrico e sobre o mesmo pendia um mandado de condução a unidade hospitalar para avaliação psiquiátrica».
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito