Barreiro | Menor de 14 anos tentou impedir que mãe fosse assassinada
Mulher foi assassinada esta madrugada
A Polícia Judiciária informa que já deteve, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, o presumível autor de um crime de homicídio qualificado, em contexto de violência doméstica, ocorrido no Barreiro, que vitimou, esta madrugada, uma mulher, Alcinda Cruz, de 46 anos.
Na nota divulgada há momentos, a Polícia Judiciária indica que o homem, marido da vítima, «tê-la-á agredido com recurso a uma tesoura, desconhecendo-se, para já, se existem antecedentes de violência doméstica».
O casal tem dois filhos menores, um dos quais, com 14 anos, que terá mesmo tentado impedir a agressão, segundo o comunicado da Polícia Judiciária. Os dois menores foram entregues ao cuidado de familiares.
O crime ao início da madrugada desta quinta-feira, e pelas 00h30 a PSP acionou os serviços da Polícia Judiciária que «de imediato se deslocou ao local para realização da inspeção judiciária».
O suspeito veio a entregar-se esquadra da PSP, cerca de duas horas depois, e ficou à guarda do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, que continua a realizar diligências no local.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Pobre jovem muito triste 😢