BarreiroCrime

Barreiro | Homem assalta idoso para roubar pensão de reforma

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve esta quinta-feira, 4 de janeiro, um homem de 37 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de roubo, sendo vítima um homem de 68 anos.

A detenção ocorreu fora de flagrante delito, depois do agora detido, durante a madrugada de hoje, e sabendo que a vítima havia recebido a sua pensão de reforma, delineou um plano para se apropriar do dinheiro da mesma.

«Para tal, e dado que o quadro elétrico da residência se situava no exterior da mesma, desligou-o, sabendo que, com tal ação, a vítima viria ao exterior avaliar o sucedido.

Ao sair de casa, esta foi de imediato abordada pelo agressor, que envolveu a sua cabeça com um saco de plástico, visando asfixiá-la, ao mesmo tempo que lhe desferiu várias facadas e, após se apropriar do dinheiro, abandonou o local» refere a nota da Polícia Judiciária.

O detido tem antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, tendo inclusive já cumprido pena de prisão efetiva e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. Como já é reincidente, deviam pegar na dita faca e cortar-lhe o pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *