Justiça
Em Destaque

Avaria de carrinha prisional em Fátima expõe problemas de manutenção

Veículo da prisão de Custóias avaria a caminho de Matosinhos, após entrega de recluso em Lisboa.

Uma carrinha celular da prisão de Custóias, em Matosinhos, avariou na manhã desta sexta-feira, próximo de Fátima. O incidente ocorreu quando a equipa de guardas regressava a Matosinhos, após deixar um recluso no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

A frota de viaturas prisionais tem sido alvo de críticas devido à sua antiguidade e elevado número de quilómetros percorridos. As manutenções tornaram-se dispendiosas, muitas vezes ultrapassando o valor das próprias viaturas. A maioria destes veículos é anterior ao ano 2000, sendo inadequados para circulação em áreas urbanas como Lisboa.

Este incidente levanta preocupações sobre a segurança e a eficiência da frota de veículos prisionais, destacando a necessidade urgente de modernização e investimento em novos recursos. A gestão dos recursos existentes tem sido criticada, considerada danosa devido aos custos elevados das reparações das viaturas antigas.

A avaria em Fátima sublinha a importância de uma revisão completa das condições da frota prisional, para assegurar a segurança e a eficiência das operações prisionais no país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito