Atualidade

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil deixa alerta para próximas horas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil deixa esta segunda-feira um alerta para os próximos dias, depois das previsões lançadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estas previsões abrangem precipitação, por vezes forte e persistente, em especial nas regiões Norte e Centro (pontualmente na região Sul), a partir do final do dia de hoje (16OUT) e durante o dia de terça-feira (17OUT).

Vento forte, do quadrante sul a intensificar a partir da tarde desta segunda-feira no litoral Oeste e nas terras altas, com rajadas até 65 Km/h e 90 Km/h respetivamente, tornando-se mais intenso na terça-feira, 17 de outubro, com rajadas até 80 Km/h no litoral e até 100 Km/h nas terras altas.

Condições favoráveis à ocorrência de fenómenos extremos de vento.

E ainda agitação marítima forte com ondas até 5,5 m a partir da madrugada de terça-feira (17OUT), com picos até 9 m a norte do cabo Raso, e ondas até 5m a sul do cabo Raso, situação que leva o IPMA a colocar todo o litoral de Portugal Continental sob aviso laranja.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a adoção das principais medidas preventivas para estas situações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *