Autoridade Marítima efectua buscas por dois pescadores desaparecidos no rio Tejo
Duas pessoas estão desaparecidas

Em nota divulgada pelas 18h40, a Autoridade Marítima Nacional dá conta de que estão «a ser efetuadas buscas por dois pescadores que se encontram desaparecidos no rio Tejo, depois de terem caído à água, na sequência de uma colisão ocorrida esta tarde entre a embarcação de pesca onde seguiam e uma embarcação de transporte de passageiros, que efetuava o percurso entre Lisboa e Barreiro».
A nota avança que «na sequência de um alerta recebido pelas 17h05, através da própria embarcação de transporte de passageiros, foram de imediato ativadas para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa».
Na chegada ao local, foi verificado que na embarcação seguiam quatro pescadores, dois dos quais foram resgatados em estado grave por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para o Hospital Garcia de Orta.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa encontra-se a coordenar as operações de busca, refere ainda o comunicado, «no sentido de encontrar os dois pescadores desaparecidos, estando empenhados meios da Polícia Marítima, da Capitania do Porto de Lisboa e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, num total de 43 operacionais, apoiados por 13 viaturas, e ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa».
Pelas 19h30 o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, capitão-de-mar-e-guerra Paulo Rodrigues Vicente, irá prestar declarações nas instalações da Capitania do Porto de Lisboa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito