DestaqueEconomia
Em Destaque

Autoeuropa planeia ‘lay-off’ para reestruturação; trabalhadores resistem a cortes salariais

A Autoeuropa prepara-se para paragens temporárias em junho e julho visando a reestruturação para a descarbonização da fábrica, enquanto os trabalhadores resistem a cortes salariais.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa anunciou hoje que a administração da empresa planeia implementar períodos de ‘lay-off’ em junho e julho, como parte de uma reestruturação para tornar a fábrica mais ecológica. No entanto, a CT alerta que não aceitará reduções nos salários dos funcionários.

Não iremos aceitar qualquer corte de salário aos trabalhadores“, afirmou a CT em comunicado interno divulgado hoje.

A CT destaca que as paragens temporárias estão alinhadas com a legislação em vigor e que serão iniciadas as negociações na próxima semana. Rogério Nogueira, coordenador da CT, esclareceu que esta medida surge num contexto de investimento e reestruturação da fábrica, ao contrário do ocorrido no ano anterior devido a problemas com um fornecedor da Eslovénia.

Neste contexto, [de reestruturação da fábrica], não há razão nenhuma para haver cortes nos salários dos trabalhadores. E será isso que a CT irá defender nas reuniões da próxima semana“, avançou Rogério Nogueira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito