DestaqueEconomia
Em Destaque

Autoeuropa pára produção por dois meses

A questão prende-se pelo facto do fornecedor de componentes para os motores do T-ROC não estar a conseguir despachar material da Eslovénia para Palmela.

A administração da Autoeuropa decidiu parar a produção automóvel na unidade de Palmela por dois meses e colocar os trabalhadores em lay-off. Com a crise que o mundo passa e que atinge o ramo automóvel, os trabalhadores da empresa alemã espera que haja bom senso por parte da administração neste período de lay-off em que vão estar ausentes e sem trabalho.

O lay-off já anunciada pela empresa, arranca no dia 11 de setembro e prolonga-se até 12 de novembro, o que vai implicar no corte de um terço de ordenados, um dos casos mais preocupantes para os sindicatos, são os trabalhadores colocados na empresa através das empresas de trabalho temporário que podem ver os seus contratos rescindidos.

Esta paragem deve-se à falta de peças essenciais para a construção de motores, o fornecedor da Autoeuropa, uma empresa sediada na Eslovénia foi atingida pelas cheias e acabou por não conseguir cumprir com o contrato que tinha com o grupo Volkswagen. Esta falta de componentes não atinge só a empresa sediada em Palmela, mas também empresas do grupo espalhadas por vários países.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito