Palmela

Autoeuropa está de regresso à produção

Depois de três semanas, parada, a fábrica da Volkswagen em Palmela voltou à produção.

Esta segunda-feira as instalações da Autoeuropa voltaram a ter vida depois de três semanas de paragem por falta de peças que eram fornecidas por um fornecedor da Eslovénia que foi afetado pelas cheias. Neste tempo de paragem, a empresa sediada em Palmela procurou soluções e encontrou outros fornecedores para colmatar a falta daquele que fornecia peças desde a Eslovénia para Portugal.

Os trabalhadores que ficaram em regime de lay-off receberam a comunicação da empresa para voltar a retomar a produção, foi a 20 de setembro que a unidade de Palmela informou os seus trabalhadores que iriam retomar o serviço a 2 de outubro, mas com menos turnos do que o habitual.

Este retomar de produção acontece em menos de um mês daquele que fora anunciado no início, sendo que a informação foi que a paragem se prolongaria para o mês de novembro, o que não acontece.

Segundo Rogério Nogueira, da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, os trabalhadores vão regressar todos, mas consoante os turnos que estão planeados, a produção será realizada de segunda a quarta-feira, a três turnos, durante esta semana, para a próxima semana, a produção é feita de segunda a quarta-feira, também a três turnos e de segunda a quinta só com um turno da noite.

O planeamento apresentado pela empresa à Comissão de Trabalhadores irá vigorar até ao fim deste mês de outubro. A antecipação de produção na Autoeuropa deve-se ao fornecimento de uma peça crucial para o T-Roc, único modelo construído em Palmela, os fornecedores são uma empresa espanhola e outra chinesa que garantem a peça para a produção do motor do modelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito