PolíticaSeixal

Autárquicas | PSD Seixal desafia partidos da oposição a uma ‘candidatura conjunta’

PSD Seixal envia carta aberta

A Comissão Política do PSD Seixal enviou uma carta aberta aos partidos políticos da oposição, na qual os convida a uma «candidatura conjunta» para as próximas eleições autárquicas.

Na referida carta, o PSD Seixal dirige-se «a todos aqueles que, como nós, acreditam no valor da liberdade, da democracia e do progresso social sustentado, com o propósito de iniciar um diálogo necessário e imprescindível para o futuro do Concelho do Seixal».

Com a referência aos 50 anos de gestão «por um executivo comunista, o qual, a nosso ver, tem limitado o potencial de desenvolvimento e modernização do Município», os sociais-democratas apontam um conjunto de críticas, como as «promessas intermináveis, nunca concretizadas, enquanto persistem falhas graves na criação de infraestruturas e na falta de atração de investimentos».

Criticam também os «orçamentos de vários milhões de euros, sem um alívio direto dos impostos para os habitantes do Concelho» e ainda problemas como «a dependência excessiva dos fundos europeus e do Estado central, a asfixia e a chantagem sobre o movimento associativo e o massivo dispêndio de dinheiro público em propaganda, publicidade e em festarolas, que em nada resolvem as necessidades reais da população».

Entendem que «este cenário impõe a necessidade de uma alternativa responsável, e sólida» e por isso convoca «todos os partidos da área não-socialista democrática do Concelho a unirem-se a nós, numa candidatura conjunta aos órgãos municipais».

Para o PSD Seixal «este é o momento para deixarmos de lado as diferenças secundárias e de nos focarmos naquilo que nos une: o compromisso com um Seixal mais livre, mais dinâmico e mais desenvolvido.»

Pretende o PSD Seixal que «a diversidade de perspetivas é, sem dúvida, uma riqueza e, em conjunto, podemos construir uma plataforma programática forte e abrangente que reflita as aspirações dos cidadãos do Seixal, com vista ao desenvolvimento económico e social do nosso Município».

A proposta passa por «uma aliança democrática, baseada nos valores da democracia e do humanismo, para oferecer uma verdadeira escolha ao eleitorado, demonstrando que existe um caminho diferente e mais promissor para o futuro do nosso Concelho» e sugerem «promover a realização de um debate sério, com vista à construção de uma candidatura comum, forte e que una as nossas forças e as nossas ideias – um movimento conjunto, sustentado por um compromisso com a transparência, a responsabilidade e o bem-estar coletivo».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


15 Comentários

  1. Inclusivamente o Partido CHEGA e rompendo o “não é não” de Montenegro??

  2. O País da tacharia,dos ladrões e dos idiotas que os suportam.
    “O seu voto não faz o político virar bandido, faz é o bandido virar político”,com a benção do povalho,amen!

  3. Em Almada o PSD tem sido alvo de “Chacota”. Pelo facto de internamente haver lutas pelo protagonismo, na autarquia o vereador toma uma uma posição política, mas depois na Assembleia Municipal o PSD decide em sentido inverso. Uma “comédia” política….

    1. Pedro Francisco estamos a falar do Seixal.

  4. Lol todos contra a CDU dito pelo PSD que no Seixal é exemplar na democracia 🤣

    1. Catarina Liberdade fake … O pcp quer mesmo dar lições de democracia? 😂😂😂😂😂😂😂😂

    2. Catarina Liberdade A tentativa de raptar o poder das pessoas, continua!

    3. Catarina Liberdade PCP a falar de democracia 😂😂😂😂😂😂😂😂

  5. 🙈🙈 apresentam um candidato proprio e querem uma candidatura conjunta com os outros 🤣🤣
    Isto é de quem anda mesmo a dormir…oh deus!
    Raios partam a sede de tachos. Nao lhes chegam os 50 anos de governo ps e psd.

    1. Rute André mas não chegam os 50 anos do pcp na autarquia do Seixal. Tachos queres quantos na Câmara e Juntas? Quanto à primeira afirmação o que tem uma coisa a ver com outra? 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

    2. Rute André vai ver quantos boys da CDU andam nas câmaras, podes começar por ver o ex-deputado Miguel Tiago em Palmela o quanto ganha

      1. Nuno Carlos Leão e há muitos mais. A camarada Rute só está a fazer campanha.