Montijo

Autárquicas: PS ganha um mandato ao Movimento Independente na Assembleia Municipal do Montijo

Após a recontagem de votos das últimas eleições autárquicas, a pedido do Chega, o PS viu ser-lhe conferido mais um mandato na Assembleia Municipal, que primeiramente havia sido atribuído ao movimento Montijo com Visão e Coração (MVC), liderado por Fernando Caria.

Segundo o edital publicado pela Câmara Municipal do Montijo, após a assembleia de apuramento geral de resultados, o Chega foi o partido mais votado para a Assembleia Municipal, com 6.046 votos e 6 mandatos atribuídos, seguido pelo MVC com 6.002 votos e 5 mandatos (antes tinha seis mandatos).

A coligação PSD/IL obteve 4.023 votos e quatro mandatos na Assembleia Municipal, o PS 4.015 votos e quatro mandatos (antes tinha três mandatos), a CDU 1.799 votos e um mandato e o Livre 1.031 votos e também um único mandato.

Na Junta de Freguesia de Pegões, onde o MVC tinha ganho as eleições apenas com mais dez votos do que o Chega, não houve qualquer alteração, conforme o Diário do Distrito noticiou.

Já na votação para a Câmara Municipal do Montijo, a recontagem resultou em pequenas alterações no número de votos em diversas forças políticas, mas que não alteraram a posição relativa de cada uma nem o número de mandatos atribuídos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela