DestaquePolíticaSeixal
Em Destaque

Autárquicas 2025: Bruno Vasconcelos volta a desafiar a CDU pela Câmara do Seixal

O vereador do PSD no Seixal, Bruno Vasconcelos, anuncia nova candidatura à presidência da câmara, prometendo ser a alternativa credível à gestão comunista que lidera o concelho há meio século.

Bruno Vasconcelos, vereador do PSD na Câmara Municipal do Seixal, volta a candidatar-se à presidência da autarquia nas próximas eleições autárquicas. O partido oficializou a sua candidatura, integrando-o na lista das 57 homologadas pela direção nacional esta semana. Aos 40 anos, Vasconcelos assume o desafio de liderar uma nova gestão municipal, apresentando-se como a “alternativa credível” à CDU, que governa o concelho há 50 anos.

Com formação em Gestão de Sistemas de Informação e militante do PSD desde 2004, o candidato sublinha a necessidade de uma mudança na governação local. “O Seixal merece uma liderança baseada nos valores da liberdade, transparência, compromisso e seriedade. Estou empenhado em continuar a trabalhar pela nossa comunidade, garantindo um futuro mais próspero e sustentável para todos”, afirmou na sua página oficial no Facebook.

Bruno Vasconcelos concorreu ao cargo pela primeira vez em 2021 e, desde então, exerce funções como vereador sem pelouro na câmara liderada por Paulo Silva (CDU). Agora, reforça o seu compromisso político ao garantir que pretende uma gestão transparente dos dinheiros públicos e que está disposto a levar a debate temas que considera incómodos para a CDU, assumindo-se como “a única alternativa credível à esquerda instalada”.

A sua candidatura assenta em eixos-chave como segurança, saúde, educação, mobilidade e meio ambiente. O candidato assegura que a equipa está focada num programa de proximidade, promovendo diálogo com a população e debatendo soluções coletivas para os desafios que o concelho enfrenta.

Atualmente, o Seixal conta com 166.571 habitantes, segundo os Censos de 2021. A câmara municipal é composta por cinco vereadores da CDU, quatro do PS, um do PSD e um independente. A disputa promete aquecer o cenário político local, num concelho marcado por uma longa tradição comunista.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito