Economia

Aumentos salariais para a função pública começam a ser pagos a partir de 20 de janeiro

Os aumentos dos salários da função pública referentes ao mês de janeiro vão ser pagos no próximo dia 20, sendo-lhe também aplicadas as novas tabelas de IRS, avançou uma fonte oficial do Ministério da Presidência.

De acordo com a Agência Lusa, “as aplicações informáticas de processamento de remunerações geridas pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (eSPap) estão devidamente atualizadas, nomeadamente quanto à aplicação das tabelas de retenção na fonte, e o pagamento das remunerações é iniciado a 20 de janeiro”.

No entanto, Mariana Vieira da Silva, líder do ministério, indicou que o processamento salarial com as atualizações para 2023 “depende de cada uma das entidades processadoras das remunerações”.

Ainda de acordo com a Agência Lusa, as datas de processamento dos vencimentos da administração pública para 2023 estão previstas no aviso da Tesouraria Central do Estado, publicado a 04 de janeiro no Diário da República.

Segundo o aviso, no próximo dia 20 serão pagos os salários da Presidência do Conselho de Ministros e dos ministérios das Finanças, da Defesa Nacional, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Cultura e dos Negócios Estrangeiros, sendo pagos até ao dia 23 os restantes vencimentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito