Distrito de Lisboa

Aumento do IUC leva motociclistas a manifestarem-se em Lisboa

Milhares de motociclistas marcaram presença na Praça dos Restauradores em Lisboa este domingo para protestar o aumento do Imposto Único de Circulação (IUC).

Foram centenas de motociclistas vindos de todos os pontos do país que estiveram na Praça dos Restauradores, em Lisboa, para mostrar o seu descontentamento para o aumento do Imposto Único de Circulação (IUC).

Para além de não estarem de acordo com o aumento no IUC, os motociclistas também manifestaram-se contra a não aprovação da classe 5 nas Autoestradas, também a ausência de investimento por parte do Governo na prevenção rodoviária foi ouvida neste protesto que fizeram na capital.

Vários grupos oriundos de diversos pontos do país, estiveram em Lisboa para se fazer ouvir contra a falta de ‘respeito’ que o Governo irá ter para com a classe de motas. Do Porto até Faro foram muitos os motociclistas que chegaram em caravana e de forma ordeira e civilizada aos Restauradores.

O número de participantes foi bastante grande que houve longas filas de espera para descer a Avenida da Liberdade.

Foram muitas as palavras de apreço e agradecimento a todos os participantes, os elementos do Grupo de Acção Motociclista agradeceu ainda aos ex-deputados Miguel Tiago e Rodrigo Ribeiro, pois foram estes dois deputados que foram a ‘chave’ para aprovação da Lei dos Rail’s ou das 125, tendo ambos reforçados que no caso das portagens a alteração para a classe 5 que já foi duas vezes aprovada por unanimidade no Parlamento e que depois não foi promulgada seria importante para quem utiliza a motas, pois passaria a pagar metade dos valores que paga atualmente na classe 1 que é dos automóveis.

Zé Amaro, o líder do Moto Clube de Faro, referiu ser importante essa mexida, pois as portagens da Via do Infante, no Algarve, são importantes para não haver mais acidentes na EN125, a via com maior índice de sinistralidade, o que acaba por fazer os motociclistas fugirem da Via do Infante devido aos preços atualmente cobrados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Força! Há que mostrar aos auto-denominados “homens bons” que nem “plebeus” moralmente o são…
    CAMBADA!!!