CrimeDestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Ator em Sintra acusado de crimes graves após mulher saltar de janela para escapar de agressões

O ator Carloto Cotta, conhecido em diversos projetos, foi pronunciado pelo Ministério Público para julgamento por nove crimes graves, incluindo violação e sequestro, após atacar uma mulher na sua casa em Sintra.

O Ministério Público de Sintra anunciou que Carloto Cotta, um ator de 43 anos, foi pronunciado para julgamento por nove crimes graves que envolvem uma mulher com quem manteve contacto desde janeiro de 2023. Após uma série de mensagens trocadas, a vítima aceitou encontrar-se com o ator em maio desse ano, quando a situação rapidamente se tornou uma experiência aterradora.

Segundo o MP, o ator trancou a porta da sua casa, em Colares, e forçou a mulher a manter relações sexuais contra a sua vontade. A recusa da vítima foi acompanhada de agressões violentas, incluindo ofensas físicas e diversas formas de abuso sexual. O culminar da violência levou a mulher a ser ameaçada de morte, o que fez com que, num ato desesperado de fuga, a vítima saltasse pela janela do apartamento para escapar à fúria do acusado.

Ao cair na rua, a vítima conseguiu pedir ajuda a transeuntes, que prontamente contactaram os meios de socorro. Ela foi rapidamente assistida e transportada para o hospital, onde recebeu tratamento por múltiplos hematomas e ferimentos. O ator é agora acusado de crimes como importunação sexual, coação sexual, violação, sequestro agravado, ameaça agravada, coação agravada, ofensa à integridade física simples e injúria.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito