CrimeDestaque
Em Destaque

Ativistas pró-Palestina vandalizam balcão do Santander em Almada durante a madrugada

Ativistas pró-Palestina vandalizam balcão do Santander em Almada, causando danos significativos com apedrejamento, grafitis e pinturas nas caixas multibanco.

Um balcão do Santander, localizado na Praça do Comércio, em Almada, foi alvo de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo relatos, o ataque terá sido protagonizado por ativistas pró-Palestina que manifestaram a sua oposição às ações de Israel na Faixa de Gaza.

Os danos incluem o apedrejamento de portas e montras, além de grafitis nas paredes da dependência bancária. As caixas multibanco também foram pintadas, intensificando os prejuízos. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi alertada durante as primeiras horas da manhã e deslocou meios para o local, onde permanece a assegurar a segurança.

Até ao momento, o motivo que levou à escolha do banco Santander como alvo específico desta ação não foi esclarecido. A polícia investiga o caso, procurando identificar os responsáveis e apurar os objetivos do ato.

Este incidente surge num contexto de crescente tensão a nível global, onde protestos e manifestações relacionadas com o conflito na Faixa de Gaza têm ganhado força em várias cidades.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. Só gente parva. Se tivessem de pagar o estrago tinham mais atenção. Acho que é falta de tabaco.

  2. Portugal é um país pacífico,Então, os recolhemos com muito prazer, depois fazem nos isto.Deportados todos os que não cumprem a lei.Não há direitos e não digam que somos racistas.